domingo, 21 de outubro de 2012

ENTREVISTA COM IRMA MARGARIDA KUHN – OLIMPÍADAS DE LÍNGUA PORTUGUESA OLP – 2012 – TURMAS 7ºA e B – MATUTINO



ENTREVISTA COM  IRMA MARGARIDA KUHN – OLIMPÍADAS DE LÍNGUA PORTUGUESA OLP – 2012 – TURMAS 7ºA e B – MATUTINO

            Quero de uma maneira especial, agradecer a professora IRMA MARGARIDA KHUN pelo apoio ao trabalho com o gênero Memórias nas Olimpíadas de Língua Portuguesa – 2012, dispondo de seu precioso tempo para nos contar um pouco de sua vida e principalmente de todos os anos dedicados a E. E. E. F. M. Anísio Teixeira.
            Durante a entrevista, pôde-se perceber o quanto é grande o seu amor e dedicação por esta escola e também posso dizer que, me uno a você, professora, nas suas preocupações com os alunos que, do início de sua carreira, mudaram bastante, infelizmente, alguns para pior.
            Como você mesma disse, naquele tempo, apesar da falta de estrutura, os alunos gostavam da escola, tinham prazer em estudar e a viam como uma promessa de mudança de vida no futuro, e hoje, são poucos os que realmente vêm para a escola estudar e pensam no estudo como forma de modificar suas histórias de vida.
            Mas não tenho dúvida nenhuma de que você fez e ainda está fazendo a sua parte para melhorar a Educação de nossa escola, portanto, fique de consciência tranqüila.
            Obrigada, professora, por sua colaboração! Eu e meus alunos nos sentimos orgulhosos por tê-la como nossa entrevistada.








            Muitíssimo obrigado!

PARCERIA COM OS ALUNOS DO 2º PERÍODO DE LETRAS DA FIAR

PARCERIA COM OS ALUNOS DO 2º PERÍODO DE LETRAS  DA FIAR - EXPOSIÇÃO DE OBJETOS ANTIGOS – OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA OLP – 2012 – GÊNERO TEXTUAL: MEMÓRIAS LITERÁRIAS – TURMAS 7º A, B, C, D


            Meu objetivo neste post é agradecer a FIAR – Faculdades Integradas de Ariquemes, através da coordenadora do curso de Letras Nuria Sagué Lopez e da professora Mônica Maria dos Santos.
            Segundo Paulo Freire “Educar é impregnar de sentido o que fazemos a cada instante” e foi isso que a nossa parceria com os alunos do 2º período de Letras Inglês e Espanhol fez: deu sentido ao trabalho que já havia sido iniciado a respeito das memórias literárias. Vínhamos falando sobre a valorização das memórias e das experiências vividas por cada ser humano bem como sobre os objetos guardados e que têm história para quem os guarda.
Os alunos de Letras foram ótimos, se dedicaram muito, nos ajudaram a organizar a exposição, deram atenção aos alunos e contagiaram a todos com o frescor de quem ainda tem muito a oferecer para a melhoria da educação.
            Eu e meus alunos deixamos aqui um agradecimento todo especial a vocês que tornaram o nosso projeto possível de se realizar. Vocês não imaginam como os alunos gostaram. Um grande abraço a todos!