sábado, 11 de setembro de 2010

POBREZA - KÊNIA CRISTINA PEREIRA ALVES

POBREZA
Certo dia eu ia passando juntamente com meu pai em frente a um restaurante na Avenida Canaã. Era um dia de domingo, dia de se divertir e sair com os amigos.
Estava conversando alegremente com meu pai quando vi uma criança de aproximadamente 8 anos revirando a lata de lixo.
Meu semblante mudou. Aquela cena me deixou reflexiva e não saia do meu pensamento.
Quando cheguei em casa, fui direto para meu quarto e fiquei imaginando o que aquele garotinho estaria procurando, seria comida?
Não sei ao certo. Só sei que muitas outras crianças fazem a mesma coisa nesta cidade.
Isso é sinal de pobreza, isso é sinal de desigualdade social. Se houvesse igualdade social certamente esses fatos lamentáveis não aconteceriam. Nossas crianças inocentes seriam poupadas de uma situação como esta.
Muitas pessoas veem situações como esta todos os dias e nem se importam, acham comum, normal ver uma criança procurando comida.
Será que estas pessoas não se sentem mal? Será que não se conscientizam de que isto está errado?Como conseguem dormir tranquilamente sabendo que poderiam fazer algo para ajudar estas crianças e não fizeram?
Eu não sei, só sei que não consigo dormir bem quando vejo uma cena como esta, de uma criança procurando o que comer no lixo.
A sociedade poderia fazer algo para ajudar essas crianças, é preciso se mexer para modificar a vida desses pequeninos.
AUTORA: KÊNIA CRISTINA PEREIRA ALVES

Um comentário:

  1. Kênia, você é muito criativa. Possui um olhar crítico e observa o mundo ao seu redor. Parabéns!!!

    ResponderExcluir