quarta-feira, 8 de setembro de 2010

CEMITÉRIO - MAICOM DOUGLAS PETIK

CEMITÉRIO

Para alguns, é a nossa segunda casa, para outros, é o fim da picada ou a hora de descansar em paz.
Há pessoas que têm medo só de olhar! Acreditam que os mortos podem sair de suas covas, seus túmulos e atacá-los.
Um velho senhor estava caminhando numa estrada longa e pouco movimentada.
Logo ali havia um cemitério com um grande e belo pé de manga. Lá, dois senhores estavam apanhando algumas mangas.
Satisfeitos com tantas mangas, resolveram sentar-se e dividir a colheita. E começaram:
_Uma pra ti, duas pra mim, duas pra ti, e três pra mim.
E assim prosseguiram.
Um senhor que passava por ali. Parou, pensou e ficou escutando. Assustado, entrou em desespero pensando que era o fim do mundo. Ele imaginou que eram Deus e o Diabo separando as almas.
Ele, assustado, chamou um amigo que morava próximo do local para ver o acontecido.
Chegando lá, o homem apavorado disse: _Eu não te falei? É o fim do mundo, não tem escapatória!
O amigo não quis escutar e resolveu ouvir a conversa dos dois mais de perto. No fundo, ele também estava com medo, mas não quis demonstrar. Chamou o outro e disse:
_Pare com isso! Eu não estou ouvindo nada, é você que está sonhando acordado!
É mas de repente, eles escutam algo. Eram os dois senhores novamente. Com o mesmo papo:
_Uma pra ti, uma pra mim, uma pra ti, uma pra mim.
Eles, assustados, paralisaram. O amigo disse:
_É mesmo!! Deus e o Diabo separando as almas!!
Os caras que dividiam as mangas olharam e viram que havia duas mangas bem maduras no galho que estava do lado de fora do muro do cemitério.Então um disse ao outro:
E aquelas duas lá do outro lado do muro?Parece que chegou a hora delas também. Vamos pegar para dividir.
Os dois caras que ouviam a conversa saíram numa pernada só. Até hoje eles não sabem o motivo de tanto desespero!!!

AUTOR: MAICOM DOUGLAS PETIK

Nenhum comentário:

Postar um comentário