sexta-feira, 18 de maio de 2012

O CANÁRIO MAL CANTADO - Juan Carlos Lima Batista

O CANÁRIO MAL CANTADO

Eu, em uma cidade, bem lá no sul do Brasi,l era um canário com o nome de Mal Cantado e por causa de minha voz,fiquei famoso,eu não sabia cantar porque estava rouco e todos os outros pássaros como o joão de barro, bem-te-vi e o beija-flor riam de mim. Diziam:__ Nós temos qualidades, o joão- de- barro é famoso por fazer suas casas de barro, o bem-te-vi por sua beleza e seu canto, o beija-flor por beijar as flores, mas o canário é rouco não serve para nada ha! ha! ha!
De tanta amargura e tristeza, eu morri e os outros pássaros ficaram chorando. Depois de dias, eu vi que sem mim os pássaros e a floresta ficaram tristes e descobri que mesmo sem poder cantar eu tinha minha função. Resolvi, no mesmo dia, afinar a voz e vi que ela estava perfeita e decidi voltar para a vida e cantar junto com os outros pássaros.
(Juan Carlos Lima Batista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário