quarta-feira, 23 de maio de 2012

O CANÁRIO MORTO - Kelen Cristina Barbosa Pinho

O CANÁRIO MORTO
Eu sou um canário que estava na rua, sozinho.
Num certo dia lindo, apareceu um homem que me viu sozinho.
Ele me pegou e levou para casa, mas eu estava muito espantado porque naquele lugar
havia gente muito estranha e muito espantada.
Passou tempo, eu ,ali, naquele lugar bom que me confortava bem.
O tempo passou , aconteceu que a menina que cuidava de mim cresceu e casou.
Passou muito tempo, e o dono da casa mandou que o marido daria cabo de mim pois estava velho e doente, nem cantava mais.
Mas o marido falou:: __O pobrezinho não fez nada.
Mesmo assim eles insistiram com a ideia pois eu já estava velho e nem cantava mais.
Vendo que não tinha mesmo jeito , ele me pegou com muita delicadeza e pôs na palma da sua mão.
Eu já estava conformado com a situação e pronto para morrer então algo novo aconteceu: eles ficaram com muita dó e mudaram de atitude, me levaram ao médico.
Fui cuidado e medicado, melhorei a saúde e a família percebeu que mesmo com a idade avançada eu ainda podia fazê-los felizes. (Kelen Cristina Barbosa Pinho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário