sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A CHEGADA EM RONDÔNIA - Larissa Braga e Rafaela Teodoro

A CHEGADA EM RONDÔNIA


Cheguei a Rondônia no ano de 1980. Antes da minha chegada aqui, morava em uma pequena cidade chamada Guaíra, no estado do Paraná, lá era bom, mas não tínhamos terras, então resolvemos vir para Rondônia, com dois objetivos: reencontrar meus pais e ir atrás de terras para trabalhar.
Vim com meu marido e meus seis filhos. Mas quando chegamos aqui não era nada daquilo do que pensávamos, não encontramos terras para comprar e começamos a trabalhar em pequenos negócios para nos mantermos, e ainda não tínhamos água encanada e nem energia elétrica, foi muito difícil passar por tantas dificuldades.
Resolvi ingressar no governo estadual, fiz concurso para zeladora, e com muitas dificuldades consegui ser aprovada. Então, comecei a trabalhar na Escola Heitor Villa Lobos, como zeladora. Era bom trabalhar lá com as minhas amigas, pois o ciclo de amizade era muito grande e havia muita união entre nós.
Algum tempo depois resolvi fazer um concurso de agente de portaria, fui aprovada novamente e comecei a trabalhar na escola Pingo de Gente no ano de 1997, fique trabalhando nesta escola até 2000, lá também era um bom local para se trabalhar, cuidava da entrada da escola, o portão, e de pequenos alunos. Mas um dia tive que sair, pois a escola municipalizou, ou seja, era do estado e passou para o município.
Saí, então da Escola Pingo de Gente e passei a trabalhar na Escola Anísio Teixeira em 2001 e aqui estou até hoje e não trabalho mais na portaria, hoje cuido da biblioteca da escola. Porém chega um dia que o ser humano chega ao seu limite de trabalho, esse é o meu caso, faltam nove meses para me aposentar e estou fazendo o máximo para aproveitar esse pouco tempo que me resta aqui na escola, por isso fiquei muito feliz em contar um pouco da minha história para as alunas.
Finalizando eu desejo sucesso a estas lindas alunas e que Deus as abençoe.
Essa história foi contada por Claunice Sousa Moraes.


(Larissa Braga e Rafaela Teodoro)
Profa.ROBERTA

Um comentário: