sexta-feira, 24 de setembro de 2010

MINHA VIDA - Jaqueline Martins da Silva e Gleizyanne Andrade

MINHA VIDA


Eu sou professora de Língua Portuguesa e Inglesa na escola Anísio Teixeira. Dou aula há dez anos, mas em profissão eu dou aula desde 1987. Eu nasci no Paraná, na cidade de Itambé, vim para Rondônia porque meus pais não tinham mais condições de continuar vivendo naquela cidade. Meu pai vendeu todas as suas coisas, e como Rondônia era um estado novo que estava atraindo muitas pessoas viemos morar aqui.
Ao chegar, fui a Semec e fiz várias provas, porém as mais difíceis foi a de Geografia e História de Rondônia. No entanto, para ser possível começar meus cursos meu tio teve que me emprestar dinheiro para pagar todas as taxas necessárias.
Quando terminei meus cursos, dei aula nas escolas da linha LC 95 e na BR421. Enfrentei muitas dificuldades, como a poeira, pois não havia asfalto. Também a falta de energia elétrica e a falta de funcionários. Eu era a única funcionária da escola e tinha que cozinhar e dar aulas para todas as séries de 1ª a 4ª ao mesmo tempo, pois as turmas eram multi seriadas. Várias crianças ficaram sem estudar, pois os pais não acreditavam que eu iria dar conta de todo trabalho, por isso não os matricularam.
Como as duas escolas estavam inativas há algum tempo tive que organizar um mutirão para limpar, arrumar e consertar a escola com a ajuda dos pais dos alunos. Nesse mutirão peguei um parasita chamado micuim, sofri muito porque não sabia o que era aquilo e nem como tratá-lo, até que uma das mães dos alunos me indicou óleo de comida. Entre outras dificuldades que passei como ficar longe da família e a malária.
Mas venci todas as dificuldades e consegui cumprir meu objetivo e trabalhei lá por dois anos.
Hoje estou feliz com meu trabalho e me sinto realizada. Essa história foi vivida por Ivonete de Ângelo Canabrava.

(Jaqueline Martins da Silva e Gleizyanne Andrade)

prof.ROBERTA

Um comentário:

  1. Meninas, gostei muito de ver um pouco da minha história contada por vocês. Obrigada e parabéns.

    ResponderExcluir