sexta-feira, 24 de setembro de 2010

RECORDAÇÕES - Pablo Henrique de Melo Gomes e João Paulo dos Santos Ferreira

RECORDAÇÕES

Eu, professora Irma, trabalho na sala de recursos ensinando os alunos que tem dificuldades de aprendizagem. Comecei a trabalhar nessa sala em 2005 e até hoje continuo desempenhando essa mesma tarefa. Também faço a interpretação para a língua de sinais, acompanhando os alunos surdos que estudam à noite ou pessoas que precisam desse tipo de trabalho.
Sou pedagoga e Pós-Graduada em Metodologia do Ensino Superior e faço pós-graduação em Libras – Língua Brasileira de Sinais.
Trabalho na Escola Anísio Teixeira desde 1985 e gosto muito do que faço, tenho orgulho da minha profissão.
Cheguei a Ariquemes quando era ainda uma criança, aos doze anos de idade. A cidade estava sendo construída, e só tinha os setores 01 e 02. O setor 02 era cheio de árvores derrubadas para que as pessoas pudessem construir suas casas, mais tarde foi surgindo os outros setores até chegar como a cidade está hoje.
Assim também como a cidade cresceu a escola também cresceu. Ela foi fundada em 1979 e tinha apenas nove salas de aula. Hoje, ela já tem quinze salas de aulas e atende a muitos alunos nos três períodos, matutino, vespertino e noturno.
(Pablo Henrique de Melo Gomes e João Paulo dos Santos Ferreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário