sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A HISTÓRIA DE LINDA VERA - Luana Nestal do Couto e Thalia dos Santos Couto

A HISTÓRIA DE LINDA VERA


Há muito tempo saí da minha cidade no estado da Bahia com minha família, eu tinha vinte anos e já tinha dois filhos. Viemos à procura de uma vida melhor, pois lá onde nós morávamos estava muito ruim, difícil de viver.
Foi uma viagem muito difícil, viemos em cima de um caminhão coberto por lona e durante o dia fazia esquentava e a noite fazia frio. Gastamos nove dias da Bahia a Ariquemes. Chegamos então na fazenda Rio Branco, onde ficamos trabalhando por oito meses para pagar as despesas da viagem. Quando pagamos tudo saímos, pois era um trabalho quase escravo, e estávamos quase sempre com malária. Trabalhamos e moramos lá por um ano e meio e depois nos mudamos para a cidade de Ariquemes.
Tive alguns outros empregos até que entrei para ser funcionária pública, comecei trabalhando na Escola Municipal Mário Quintana até passar a ser funcionária estadual.
Não tinha estudos, mas estudei e concluí o primeiro grau na Escola Heitor Villa Lobos. Fiquei parada por alguns anos e depois conclui o ensino Médio e fiz vestibular para Pedagogia.
Em 2007 eu ia para meu trabalho de bicicleta, então um dia derrapei e quebrei o pé, passei um mês com uma bota de gesso. Então vim trabalhar aqui na Escola Anísio Teixeira à tarde como chefe de disciplina. Em 2009 passei para o turno da noite, trabalhando com o pessoal do seriado e foi muito bom todas essas experiências. Foi trabalhando à noite que conheci o homem que hoje é meu marido.
Este ano estou trabalhando no turno matutino e também está sendo uma ótima experiência, não tenho tanta preocupação como se estivesse em sala de aula. Gosto do meu trabalho, as diretoras são muito legais.
Hoje meus filhos estão criados uns até já casaram e me deram netos, três para ser exato.
Essa é a história de Linda Vera Souza Ferro.


(Luana Nestal do Couto e Thalia dos Santos Couto)

Profa.ROBERTA

Um comentário:

  1. Parabéns, meninas!!! O texto de vocês ficou muito legal.Gostei de conhecer um pouco da história da minha colega de trabalho.Valeu mesmo.

    ResponderExcluir