sexta-feira, 24 de setembro de 2010

MINHA VIDA EM RONDÔNIA - Juli Endres Dias Ronconi e Laurinês Dias Brustolon

MINHA VIDA EM RONDÔNIA


Eu vim de Curitiba para Jaru em 1982, quando cheguei a Rondônia tudo ainda era muito pequeno, me senti um pouco insegura quanto ao meu destino aqui em Rondônia. Como disse antes, tudo era pequeno, tinham pequenos comércios, pequenas lojas, pequenas casas, pequenas escolas e tudo mais.
Eu fiz um concurso do Estado e passei, comecei a trabalhar como auxiliar de serviços gerais fiquei muito feliz porque assim eu estava garantindo o meu futuro.
Em 1990 fui para Machadinho do Oeste para trabalhar, fiquei por lá uns cinco anos. Em 1995 vim para Ariquemes e comecei a trabalhar como auxiliar de dentista para ganhar algum dinheiro. Depois de alguns anos comecei a trabalhar como zeladora, merendeira e muito mais na Escola Anísio Teixeira.
Quando comecei a trabalhar como professora a minha situação financeira já havia melhorado, assim comecei a construir minha vida do jeito que eu queria. Comecei a trabalhar depois como secretária, e estou até hoje trabalhando como secretária da Escola Anísio Teixeira.
Agora vou me apresentar, sou Eunice Onofre e tenho quarenta e sete anos, sou divorciada e tenho duas filhas chamadas Joelma e Beatriz.
Trabalho como funcionária estadual desde 1988 e minha jornada de trabalho ainda não está para acabar.
Essa é a história de vida de Eunice Onofre e foi contada por ela às alunas Juli Endres Dias Ronconi e Laurinês Dias Brustolon.

( Juli Endres Dias Ronconi e Laurinês Dias Brustolon)

Profa.:ROBERTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário