sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A VINDA PARA ARIQUEMES - Charles Soares Pinto

A VINDA PARA ARIQUEMES

Em 1978 o meu pai decidiu vender um mercado na cidade de Assis Chateaubriand, no Paraná, para vir a Ariquemes conseguir terras. Porque ele só tinha o mercado e desejava muito proporcionar a nós seus filhos, um futuro melhor.
Meu pai pegou um fusca que ele tinha e viemos para Ariquemes. Nós éramos sete pessoas viajando naquele fusca, cinco filhos, meu pai e minha mãe. No meio do caminho o fusca pifou, e tivemos que deixá-lo para trás e continuamos a viagem a pé. Meu pai nunca voltou para pegar o fusca.
Chegando em Ariquemes ele conseguiu um lote no Incra e ganhou uma casa no setor 2. No quintal da casa tinha árvores com mais de dois metros de largura, era só mato para todos os lados. Quando chegamos no lote para começar nossa nova vida, descobrimos que tinha sido invadido por vários capixabas armados com espingardas de dois canos. Então, o meu pai reclamou no Incra e ganhou outro lote.
Isso aconteceu com a minha mãe há 32 anos hoje ela está com 34 anos. Eu, Charles Soares Pinto escrevi essa história que faz parte da vida da minha família.

(Charles Soares Pinto)
Prof.:ROBERTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário